top of page
CRIANÇA NA ESCOLA SOU+VASCO.webp
PROGRAMA CRIANÇA NA ESCOLA

 

Em Janeiro de 2016, desenvolvemos o programa: CRIANÇA NA ESCOLA, programa que atendeu 200 crianças de diversas comunidades  de SOUSA-PB.

Cada criança recebeu 1 kit escolar contendo: cadernos, lápis, corracha, apontador, bolsa e uma pasta.

O projeto repercutiu na mídia nacional, fomos matéria na TV PARAÍBA (afiliada Rede Globo) e em diversos sites Vascaínos espalhados pelo país.

Parceria

PROJETO CORAÇÃO INFANTIL

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

O PROJETO

   

   O Coração Infantil é um projeto que foi idealizado por um casal vascaíno e apoiado por um grupo de amigos apaixonados pelo Vasco, que possui como objetivo, a promoção da cidadania através do estímulo à educação utilizando o amor pelo CRVG (Club de Regatas Vasco da Gama) como mola propulsora. Seu espírito é traduzido pelos valores que queremos perpetuar e que foram responsáveis por sua criação que são:

     • Formação de cidadãos de bem através da educação;

     • Responsabilidade social perante a sociedade e nossa torcida;

     • Disseminação da bela e rica história do VASCO entre os participantes do projeto.

   Através das ações de estímulo ao estudo, o projeto busca mobilizar, unificar e direcionar nossa gigantesca torcida em torno do objetivo de formar o cidadão brasileiro e o Vascaíno do amanhã.

 

COMO SURGIU?

   

   O projeto surgiu de um feliz acaso, quando uma sobrinha da idealizadora Ângela Diniz, chamada Maria Luíza, pediu uma camisa do Vasco como presente de final de ano. Ângela sabiamente estipulou uma condição para que a menina conquistasse o prêmio: a de que a mesma obtivesse a aprovação no colégio, o que foi alcançado.

   O idealizador Junior, decide com sua esposa, atender outras crianças interessadas, transformando a ação familiar pontual em uma ação um pouco mais ampla.

   Desta vez mais três primos de Maria Luíza obtiveram a aprovação na escola e conquistaram o privilégio de ganhar a camisa do Vasco.

   Independente da grandeza da ideia e dos valores sociais contidos no projeto sabia-se que dessa forma o crescimento estaria limitado à capacidade financeira do casal, não sendo possível premiar mais que algumas poucas crianças a cada ano.

   Eis que o acaso ajuda quando em dezembro de 2012, numa reunião aberta sobre a política do clube, Ângela menciona a ação social praticada pelo casal causando comoção generalizada na plateia e o imediato apoio do grupo com a sugestão de transformar esta ação em algo maior.

   A aspiração era fazer um projeto que pudesse ter maior divulgação, alcance e que atendesse mais crianças. Para que isso acontecesse deveria haver maior captação de recursos e doações para atender o aumento da demanda a cada ano.

   Neste momento a ação social pontual começou a se transformar no projeto que imediatamente passou a ter o nome de “Enquanto houver um coração infantil…”

   Através da divulgação entre amigos, torcedores ou não do clube, a corrente do bem cresceu e doações de diversos itens foram feitas, o que permitiu algumas ações de sucesso.

"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal!"

bottom of page